Desempenho3

              Tudo que é medido pode ser ajustado e melhorado. É muito importante direcionar sua equipe sempre. As avaliações de desempenho servem para, além de conhecer melhor sua equipe, que os colaboradores também tenham a oportunidade de melhorar sua performance e seus resultados. Quando os funcionários sabem onde podem melhorar, as possibilidades de ganho para a empresa aumentam consideravelmente. Nessas condições, o engajamento da equipe aumenta e sua empresa pode ter até 202% a mais de resultado.

                  Tudo que é ruim pode piorar e da mesma forma em sentido oposto, tudo que está bom pode ficar excelente ou ótimo. Sua empresa só saberá se tem ou não pontos de melhoria e pontos a serem alcançados se a avaliação de desempenho estiver sendo feito com certa frequência. Não adianta fazer uma avaliação hoje e outra daqui a um ano. O ideal é que seja feita ao menos 2 vezes ao ano. Dessa forma você consegue dar o feedback mais assertivo e de acordo com a situação de cada colaborador. E se não fizer, cuidado, que você está jogando dinheiro fora com colaboradores com baixo desempenho e jogando contra a empresa. E em momentos de crise a situação se agrava ainda mais. Avalie sua equipe e veja a diferença nas pessoas e virtuosamente, nos resultados.

               O que move uma empresa são as pessoas. E os colaboradores são peças fundamentais em qualquer negócio. E como tal, geralmente, contatamos as melhores pessoas para exercer as diversas funções e executar as tarefas em nossa empresa para que ela funcione bem. E na maioria dos casos, sempre tem alguns funcionários que trabalham por 3 ou mais pessoas. E isso, gera um desconforto muito grande na equipe, pois, quem trabalha muito quer maior reconhecimento e quer trabalhe menos tem inveja ou tenta desmotivar quem está com melhor desempenho.

Como medir isso e como fazer com todos tenham bons resultados?

         Uma das maneiras de medir é através da Avaliação de desempenho que é um método ou uma ferramenta que utilizamos para analisar o desempenho de colaboradores de forma individual ou em grupo. Realizamos a identificação, diagnóstico e análise do comportamento de colaboradores por um período de tempo, que, geralmente, acontece a cada três ou seis meses, podendo variar de empresa para empresa. Através deste processo, buscamos detectar qual a postura profissional, conhecimento técnico e relacionamento com os outros parceiros de trabalho.

           Através da avaliação de desempenho, a empresa consegue entender melhor como sua equipe está se desenvolvendo e tomar decisões em relação ao planejamento da carreira dos colaboradores avaliados, identificar problemas para tentar resolvê-los e dar promoções e até bonificações. Por meio dela, os próprios funcionários passam a entender melhor suas funções, objetivos e expectativas dentro da empresa, o que auxilia-os a melhorar para ter mais sucesso.

Trabalhamos com vários formatos de avaliação de desempenho:

        Independente do modelo, identificamos a melhor opção para sua empresa e aplicamos a avaliação adequada para seu negócio. E mesmo assim, preciso contratar uma empresa especializada em avaliação? Ou ter aquelas infinitas planilhas de excel? Uma avaliação pode ser feita por uma simples conversa, onde você expõe três pontos básicos:

  • os resultados que o funcionário tem hoje,
  • o que ele deixou de fazer e,
  • o que você espera para os próximos meses.  

​                   Dessa maneira, simples e rápida você avalia, direciona e apoia o colaborador em suas decisões. Não se esqueça de fazer anotações em sua ficha de empregado, ou em uma folha e arquive isso em sua pasta. Dê preferência para deixar essa conversa e as informações no cadastro do funcionário. Assim, você não se esquece e pode relembrá-lo quando a produtividade voltar a cair.


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