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         Na estrutura organizacional de cada empresa tem como base princípios, atitudes, crenças, valores e objetivos que são defendidos e identificam a filosofia da organização. Assim, como os funcionários devem entender e representar a cultura organizacional da empresa, esta deve oferecer condições que afetem positivamente o estilo de vida e o bem-estar dos trabalhadores, clientes e demais envolvidos.

            As avaliações comportamentais ou Avaliações do Comportamento Organizacional consiste no estudo sobre o modo como as pessoas ou grupos que compõe uma empresa agem nos seus respectivos locais de trabalho, e como as suas atitudes podem afetar os costumes e condutas que caracterizam a organização.


          Frequetemente as empresas demitem o colaborador por seu comportamento aquém das necessidades da empresa, ou por não se adaptar a filosofia de trabalho. Por isso, é importante conhecer o colaborador para que seu comportamento não atrapalhe o bom andamento da empresa e saber lidar com possíveis desentendimentos. Assim, sua empresa não fica todo o tempo contratando pessoas por mau comportamento ou inadequado para a função.


           O estudo do comportamento organizacional é importante nas empresas como meio de garantir uma boa dinâmica na manutenção e melhoria da gestão de pessoas. Desta forma, pode ser possível prever situações e evitar conflitos pessoais ou coletivos entre os funcionários.

              Como resultado do estudo feito sobre o comportamento organizacional, também é possível determinar meios de melhorar a eficácia da produtividade dos funcionários e colaboradores da empresa.


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